novidades

Estas peças encantadoras apareceram recentemente no mercado e têm vindo a ganhar muitos adeptos. No entanto, apesar de surgirem agora como novidade, os chamadores de anjos têm uma longa e interessante tradição. São esferas de metal, frequentemente trabalhadas ou com inclusões de pedras preciosas e que emitem um suave tilintar... Diz-se que este som chama os anjos, as fadas, os espíritos protectores, em suma, os seres da luz e da alegria.

(clique para escutar)


A origem dos chamadores de anjos perde-se na noite dos tempos. Algumas das referências mais antigas encontram-se na Índia, onde eram (e continuam a ser) usados pelas grávidas, presos em volta do ventre com uma fita. Esta prática tem como finalidade a protecção do bebé e da saúde da mãe durante a gravidez. Também eram usados na Europa, possivelmente desde tempos muito recuados, anteriores à chegada das chamadas Religiões do Livro. Originalmente, não tinham a ver com os anjos mas sim com os espíritos da natureza, com as fadas e, mais provavelmente com a ideia da "fada madrinha" que protege e concede os dons a cada criança.






O cofre de desejos é uma jóia, um bonito pingente feito em prata, cilíndrico e com uma tampa. Segundo a lenda Tibetana deve-se escrever um bilhete e colocá-lo dentro. De um lado da folha de papel escreva um desejo, apenas um. Deve ser algo que quer com o coração, escreva-o de forma simples e directa, e no reverso da folha escreva um segredo que só o próprio sabe. Deve enrolar o papel e inseri-lo no cofre dos desejos e usar a jóia ao peito.



Sem comentários: